Moleskine City Notebook: Planeje sua viagem

POR

Confesso, sou um pouco metódico, mas montar roteiros de viagem sempre foi uma terapia. Apesar de toda a tecnologia existente hoje em dia, eu ainda prefiro ter em mãos um velho mapa cheio de rabiscos e um caderninho com milhares de anotações, as quais foram reunidas em infinitas e prazerosas horas de pesquisas, para aproveitar o destino escolhido da melhor forma possível.

CityNotebook_Moleskine_Blog_Lincooln_3

Em busca pelo caderninho perfeito que irá me acompanhar em minha próxima viagem, me deparei com o City Notebook da Moleskine. Pronto para que você crie seu próprio guia de uma forma rápida e compacta, o City Notebook possui um mapa principal geral da cidade, índice de ruas em ordem alfabética, mapa do sistema de metrô e diversas páginas em branco esperando por anotações.

CityNotebook_Moleskine_Blog_Lincooln_1

Além disso, esse modelo da Moleskine possuí um bloquinho de folhas transparentes autocolantes, as quais se acomodam perfeitamente sobre os mapas, possibilitando traçar um roteiro exclusivo pelas ruas da cidade sem rasurar o mapa original.

CityNotebook_Moleskine_Blog_Lincooln_2

Eu comprei essa ideia e sei que a utilidade desse caderninho só depende de mim. Gostou da dica? Você pode encontrar os City Notebooks da Moleskine em livrarias (Saraiva, Fnac e Livrarias Curitiba) e lojas online.