VOCÊ PRECISA DE UMA JAQUETA DE COURO

POR

Uma das peças mais essenciais do guarda-roupa masculino é a jaqueta de couro. Elas combinam com praticamente tudo e são bem versáteis independente do estilo. Por esse motivo, selecionamos alguns dos modelos mais populares presentes no universo masculino para ajudar você a encontrar sua jaqueta ideal.

► Jaqueta Perfecto

Criada por Irving Schott em 1928, a jaqueta perfecto ganhou esse título porque era a marca de cigarros favorita de Schott e, obviamente, possuía esse nome. Durante sua história, essa jaqueta foi muito popularizada por diversos astros do cinema e da música como, por exemplo, Marlon Brando, James Dean, Ramones e Elvis Presley. Ela foi responsável por virar o símbolo dos chamados bad boys do século XX, sendo muito comum no estilo Street Style. Sua estrutura é composta por um corte que valoriza a silhueta, lapela grande e um fechamento transversal do zíper. Sua cor mais comum é o preto, mas nos últimos anos também pode ser encontrada em outra tonalidades.

► Racer Jacket

Também conhecida como Motorcicle Jacket e Biker Jacket. É uma jaqueta muito comum entre os motoqueiros, tendo um design mais simples que a perfecto. É bastante conhecida pelos amantes de corrida e ficou muito popularizada pelo ator Tom Cruise. Sua estrutura é composta por uma gola pequena, que ao ser abotoada protege o pescoço, bolsos na altura do peito e da cintura, um corte mais ajustado ao corpo e faixas coloridas nos braços.

► Jaqueta Bomber

O nome popular desse estilo é Jaqueta Aviador, e foram criadas durante a Primeira Guerra Mundial com o objetivo de manter os pilotos aquecidos nas cabines dos aviões que, muitas vezes, ficavam abertas. Ao longo dos anos, essa jaqueta sofreu diversas mudanças, sempre sendo marcada por um código específico (MA-1, A-2, B-15). Sua estrutura é composta por uma gola larga, um fechamento de botões ou zíper, bolsos na altura da cintura e um forro pesado para proteção contra o frio, o que faz aumentar o volume do tronco.

► Varsity Jacket

Também conhecida como College Jacket, e muito comum no estilo College, ela nasceu na Universidade de Harvard como uma forma de valorizar os atletas da Universidade, afinal, só os eles usavam essa peça. Mas até então, ela era conhecida por ser um suéter. Já na década de 30, ganhou mangas de couro e foi popularizada por inúmeros estudantes americanos. Hoje, esse modelo está tão comum entre os homens que existem versões feitas 100% de couro. Sua estrutura é composta por bolsos estilo faca na linha da cintura, golas com listras e mangas com cor diferente.

► Jaqueta Militar

Embora sua versão original seja feita de sarja, também há muitos modelos feitos com couro. Foi originada nas forças armadas, e assim como a Bomber, ela é identificada por códigos específicos. As de couro são inspiradas na M-38, tendo um visual mais clássico. Sua estrutura é composta por bolsos fechados na altura do peito e na barriga, fechamento por botões ou zíper, forro leve, comprimento mais longo e um caimento que pode variar de acordo com o modelo.