Brogue Shoes

POR

Os Brogues mais modernos surgiram na Escócia e na Irlanda e eram desenvolvidos a partir do couro não curtido e com pequenas perfurações, as quais foram criadas com o propósito de permitir que a água fosse drenada através do calçado ao caminhar sobre terrenos molhados. Desde então o projeto tem evoluído e agora o que era funcional se tornou um ornamento. Hoje as perfurações acompanham a costura ou o arabesco do bico, mas pouco fazem pelo controle da umidade do sapato.

commando

Antigamente o Brogue era considerado um sapato informal e não era aceito em determinadas ocasiões, mas, desde então, surgiram uma infinidade de diferentes modelos e estilos e hoje são aceitos na maioria das ocasiões formais.

O Brogue ficou mais refinado, porém não perdeu sua robustez e, embora o modelo clássico seja em couro marrom, agora existem em várias cores e materiais diferentes. A versatilidade do sapato significa que ele pode ser usado com várias roupas diferentes, desde um jeans skinny azul e uma t-shirt simples com decote V, às camisas chambray e calças chinos. Eu particularmente adoro incluir o Brogue em meus looks casuais de verão.

Portanto, se você está a procura de um sapato versátil, confortável e que caia bem com tudo, vá de Brogue. Para facilitar, listei abaixo alguns e-commerces  que disponibilizam vários modelos e marcas.

LOUIE  • Farfetch  • Shop2gether  Richards  Passarela  CNS