Meus 4 aplicativos favoritos para editar fotos

POR

Na ultima vez que decidi trocar de celular, resolvi levar em conta as principais funcionalidades que eu realmente uso em um aparelho. A função Foto foi a que mais se destacou, seja pela qualidade e estabilidade de uma imagem capturada, até mesmo pela disponibilidade e variedade de aplicativos para edição das mesmas. Comprei um iPhone e o post de hoje será exatamente sobre esse ultimo item: meus 3 aplicativos favoritos para editar fotos.

alt-title-blog-lincooln-apps-editar-fotos-aplicativos

Quem me acompanha pelo Instagram (me segue lá @lincooln) sabe que eu praticamente não uso filtros em minhas fotos. Tá, agora você deve estar se perguntando: “Então pra que servem os aplicativos que você usa?”. Eu sempre prezo por uma imagem mais limpa e clara, trazendo o foco para o que eu realmente acho importante. Na minha humilde opinião, os filtros, usados de maneira exagerada, acabam proporcionando a perda de qualidade da imagem, deixam a foto mais escura, borrada ou até mesmo esbranquiçada demais. Portanto, eu uso os aplicativos apenas para trabalhar alguns fatores da imagem, como: iluminação, contraste, nitidez, brilho, temperatura, sombras e etc.

Sendo assim, separei abaixo os 5 aplicativos que mais eu mais uso na edição das minhas fotos, destacando suas funcionalidades e importância nesse processo que parece simples, mas que também pode ser muito complexo.

★★★★★

1 ➤ FACETUNE
Funciona como um Photoshop portátil. Através do Facetune consigo eliminar pequenas manchas e espinhas, destacar a cor dos olhos, boca e cabelo. Quase todas as minhas fotos passam por ele antes de serem postadas no Instagram. Se você, assim como eu, é viciado em selfies, não pode deixar de possuir esse app.

alt-title-blog-lincooln-apps-editar-fotos-facetune

2 ➤ VSCOCAM
Além dos infinitos e maravilhosos filtros disponíveis, os quais eu raramente uso, o VscoCam possuí algumas ferramentas únicas que possibilitam mudar sua foto com apenas uma ação. Eu adoro o “Alterar tom de pele”, pois consigo eliminar tons amarelos ou vermelhos em excesso, deixando minha pele com uma aparência mais natural.

alt-title-blog-lincooln-apps-editar-fotos-VSCOCam-1

3 ➤ AFTERLIGHT
Com um design simples, o aplicativo traz as ferramentas mais comuns no tratamento de imagens. Entre as funções que eu costumo usar estão as ferramentas de corte e rotação, ajustes de brilho, contraste e matiz. Além disso, o app traz ainda cerca de 60 filtros, alguns similares aos do Instagram.

alt-title-blog-lincooln-apps-editar-fotos-AfterLight

4 ➤ INSTAGRAM
Por último e não sendo novidade, o Instagram. Apesar de ser uma rede social, o aplicativo também é um excelente editor de imagens, pois conta com uma série de recursos para esse fim que são utilizados de forma prática e intuitiva. Através dele costumo alterar o brilho, contraste e saturação das fotos, como também, as sombras, realces e perspectivas.

alt-title-blog-lincooln-apps-editar-fotos-Instagram