A DONA DA CASA – ISABELLA FIORENTINO

POR

A casa da ex-modelo e apresentadora Isabella Fiorentino, reflete em muitos aspectos seu estilo urbano, porém não perde o contato com a natureza.  Sua residência tem 1.370m² de terreno e leva a assinatura do badalado arquiteto Márcio Kogan do Studio MK27.

Em entrevista a revista Elle, a apresentadora conta que a ideia de fazer o projeto com o Kogan surgiu de seu marido, o empresário Stefano Hawilla.

“Meu marido sonhava em fazer um projeto com ele. E eu embarquei nesse desejo também. Tivemos de esperar muito, mas valeu a pena. Ficamos encantados com o resultado”, diz a paulistana, que há oito anos comanda o Esquadrão da Moda, no SBT. Sobre a espera, ela realmente não exagerou. Dos desenhos, passando pelas obras, à entrega das chaves se passaram três anos. “Cada detalhe foi muito pensado e demandou materiais específicos, nem sempre muito fáceis de encontrar, além de a própria estrutura ser complexa“, diz a moradora, que se mudou para lá com Stefano e os trigêmeos do casal (Bernardo, Lorenzo e Nicholas, 4,) há um ano e meio.

Como já é marca registrada do badalado arquiteto, a casa se resume a duas caixas retangulares empilhadas, um elevador liga os três andares da casa: subsolo, térreo e o primeiro andar.

A área externa, repleta de verde e árvores frutíferas, circunda os quatro cantos da casa. O paisagismo é assinado por Renata Tilli. Segundo Isabella, partiu da paisagista a ideia da piscina em formato orgânico, que se parece com um lago, com direito a peixes nadando na água (no tratamento e na limpeza são usados apenas produtos naturais). Ela virou claro, a grande estrela do jardim e a paixão de seus filhos.

Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui.

Escrito por Adelino Marinho Neto é arquiteto, urbanista e professor de estilo, composição e tendencias do curso de Design de Interiores do Centro Europeu.