A DONA DA CASA – COSTANZA PASCOLATO

POR
Arte, luxo, personalidade e sofisticação.

Alô Chics! Tudo bem?  Hoje na coluna de decoração trouxe o living de uma das mulheres mais elegantes do planeta, Costanza Pascolato.

Unanimidade quando se fala em elegância, Costanza Pascolato prefere outro adjetivo para definir seu estilo clássico: constante “a consistência na maneira de viver e fazer escolha” define, e é esta constância  que dá o tom da decoração da sua casa no charmoso bairro do Higienópolis em São Paulo.

Depois que sua mãe faleceu, Dona Gabriella, Costanza herdou todo o mobiliário que estava na família há gerações, desde a época em que moravam na Itália. Na casa da papisa da moda, tudo é antigo, tudo tem história, mas flertado com a atualidade, sinalizada pelas obras de arte, é como seu guarda-roupas “sou craque em usar tudo o que é vintage e bom. E atualizar com uma bobagem, um acessório”

Costanza conta que herdou vários tapetes orientais e não quis se desfazer de nenhum, por isso ela os sobrepôs dando um caráter mais jovem e descolado. Algumas peças de design moderno e contemporâneo estão espalhadas pela residência: a poltrona Wassily do arquiteto note-americano Marcel Breuer, a luminária arco desenho do italiano Achile Castiglioni  e a luminária desejo Lil Luxury do desiger-star Ingo Maurer. Internacional como tudo que move a Costanza!

A casa da papisa da moda é prova que mesmo uma decoração tradicional como a clássica pode ter muita personalidade e estilo. A segurança como ela dispôs o layout e as improváveis  combinações de tecidos e papel de parede revela uma moradora antenada, com olhar apurado para o design e cosmopolita

Para saber mais acesse aqui.

Escrito por Adelino Marinho Neto é arquiteto, urbanista e professor de estilo, composição e tendencias do curso de Design de Interiores do Centro Europeu.