PÁTIO GASTRONÔMICO – CONHEÇA O NOVO PROJETO DO PÁTIO BATEL

POR

Mantendo seu DNA inovador, Pátio Batel traz novo conceito gastronômico à Curitiba

Projeto promete entregar o melhor da gastronomia, oferecendo experiências únicas, lazer e entretenimento

O Pátio Batel apresenta um novo olhar sobre a gastronomia, investindo na soma de ideias inovadoras e soluções conectadas às tendências culinárias em um conceito totalmente voltado para os clientes consumirem, comprarem e vivenciarem a gastronomia de forma completa. A iniciativa abrange todos os pisos mas terá a maior intervenção no L4. Novos espaços pretendem estimular os clientes a desfrutarem momentos que vão além da boa culinária.

“Seguindo nosso DNA inovador e buscando sempre oferecer experiências singulares para os nossos clientes, entendemos que estávamos no momento certo para trazer mais novidades. Afinal, já temos três anos e queremos entregar para Curitiba uma inovação para o segmento”, destaca Giulia Quirino, superintendente do Pátio Batel. “A gastronomia é um dos pilares do shopping e esta iniciativa vai proporcionar bons momentos para os visitantes, que poderão consumir e adquirir os melhores produtos com facilidade e qualidade”, ressalta.

Com conceituação e modelagem de negócio elaborada pela consultoria curitibana Mapie, conhecida por projetos inovadores na cidade como o Nomaa Hotel e a Mercadoteca, e com arquitetura assinada pelo coletivo de criação Be.Bo., dos renomados arquitetos Bel Lobo e Bob Neri, o Pátio Gastronômico acompanhará as principais tendências do setor. “Será tudo muito aconchegante, com diferentes áreas de convivência internas e externas”, conta a superintendente. A previsão é de que todas as obras sejam concluídas e que as operações estejam em pleno funcionamento no segundo semestre deste ano.

Pátio Gastronômico – o espaço

A maior intervenção será no piso L4, que será dividido em cinco diferentes setores: o Mercado Gastronômico, restaurante Pop-up, o Laboratório de Inovações Gastronômicas, o Pátio Externo e uma área para happy hour. Já o piso L3, receberá em breve duas operações esperadas pelo público – o restaurante La Pasta Gialla e o Steak Bar Bull Prime. E no piso L2, um espaço especial – em frente ao Madero – está sendo preparado para receber mais um restaurante.

No Mercado Gastronômico o visitante terá até 14 operações comercializando os melhores produtos no segmento de carnes, pães, temperos, doces, queijos, charcuteria e outros produtos locais e importados. Trata-se de um mini market que oferecerá insumos para os apaixonados por cozinha, além de muita comodidade, já que trabalha no sistema de check-out único na saída. Em uma das lojas, o destaque será dado aos produtores paranaenses, estimulando a economia local e valorizando a produção regional.

Quem preza pela qualidade e exclusividade vai adorar o restaurante Pop-up. Neste restaurante, os clientes poderão usufruir da preciosidade de cardápios criados por renomados chefs da culinária nacional. Trata-se de uma operação rotativa, que mudará a cada 4 meses, permitindo que as pessoas possam voltar periodicamente para experimentar novos pratos e sabores.

As novidades do setor também passarão pelo Pátio Gastronômico. Foi com esta intenção que o shopping criou o Laboratório de Inovações Gastronômicas – um espaço para eventos, ativações de marcas e degustações. Com uma estrutura flexível, a área poderá ser moldada para atender os mais diferentes encontros e promover iniciativas do setor. Outro destaque é que este espaço contará com duas lojas incubadas, destinadas à start ups de gastronomia que serão escolhidas mediante processo específico. “O objetivo é estimular o empreendedorismo e as boas ideias. Este espaço terá aluguel subsidiado e o tempo máximo de permanência será de 1 ano, permitindo que a empresa se consolide e mude para um novo local”, diz Giulia.

No espaço para Happy Hour, que une a estrutura interna e a varanda, haverá opções para quem gosta de aproveitar o fim de tarde e noite, seja para uma celebração rápida com champanhe ou para apreciar o lançamento de uma nova cervejaria artesanal. Além de desfrutar do Gards, especializado em drinks, os visitantes contarão com uma loja de cervejas premium e um wine bar.

Para finalizar, além aproveitar sabores, aromas e experiências, os clientes também ganharão lazer e entretenimento com o Pátio Externo. O local, cuidadosamente projetado para oferecer conforto e descontração, proporcionará um ambiente descontraído tanto para adultos como para crianças.