TOP 5 – CORTES PARA CABELO AFRO EM 2017

POR

Aceitar seu tipo de cabelo é uma das melhores maneiras de estar de bem consigo mesmo e com seu estilo.

Sim, eu sei, cabelos cacheados, encaracolados ou afro vem com seu próprio conjunto único de problemas, mas hoje existem tatas alternativas de cortes, produtos e técnicas para manutenção desses tipos de cabelos que sinceramente não vejo motivos para as pessoas recorrerem ao alisamento.

Bom, sabendo da beleza dos cachos, somados ou não ao volume, separei os 5 cortes mais desejados para cabelos afro em 2017. E aí, preparado para assumir suas origens e criar uma identidade única e autentica?

► FLAT TOP

Esse estilo de corte se caracteriza pelo cabelo mais baixo nas laterais, lavando o foco para a parte de cima, a qual conta com um grande volume muito bem aparado. Funciona perfeitamente para cabelos afro e oferece um visual  clean e super atemporal.

► SHAPE-UP

Caso você definitivamente não tenha paciência para lidar com a manutenção de cabelos mais longos e volumosos, está é uma ótima opção de corte. O Shape-Up é um super curto com linhas muito bem definidas. Possui diversas variações e você já acorda pronto para iniciar o dia.

► TEXTURA NATURAL

Um afro natural é um afro natural. Para esse estilo de corte você não precisa de muito, basta investir em bons finalizadores e ativadores de cachos, para que o cabelo ganhe forma, volume e nutrição.

► CORNROWS / TRANÇAS

Composto de filas bem organizadas de tranças, as Cornrows são uma ótima opção para homens que desejam causar boas impressões, minimizando a manutenção do dia-a-dia.

AFRO CURTO COM FADE

Uma combinação de dois clássicos, este estilo de corte é moderno e versátil. Preze pelo comprimento no topo para criar um contraste perfeito entre o fade e seu cabelo, dessa forma você poderá trabalhar com texturas e penteados diferentes.