Tudo sobre Microagulhamento ou Dermaroller

POR
REJUVENESCIMENTO FACIAL

Na semana passada iniciei, juntamente com a equipe da Ares Estética, o tratamento de Microagulhamento ou Dermaroller, para suavizar algumas linhas de expressão, manchas e cicatrizes ocasionadas pela acne. Destaquei alguns pontos chave para explicar um pouco melhor sobre o procedimento e desmistificar algumas questões sobre o polêmico Microagulhamento.

micro agulhamento ares estética lincoln briniak 3

O que é Microagulhamento?
Microagulhamento é um procedimento que faz microperfurações na pele (pode ser no rosto ou em outras partes do corpo) para causar microlesões, e assim estimular os fibroblastos a produzir mais colágeno para regenerar a pele.

O que é Dermaroller?
Dermaroller é o nome comercial do rolinho usado no procedimento. Um rolinho com micro agulhas de inox com tamanhos variados mas sempre bem pequenas, variam de 0,1 a 1,5 mm de altura. Cada tamanho de agulha é indicado para um tipo de problema e uma área, que pode ser no rosto ou no corpo.

Como funciona o procedimento?
A sessão começa com uma limpeza facial, a qual remove todas as impurezas e prepara a pele para o próximo passo. Feito isso, um creme anestésico é aplicado sobre toda a região que receberá o tratamento, amenizando significativamente o incômodo causado pelas microlesões do Dermaroller. Agora é a parte mais chatinha, onde o rolinho é passado sobre o rosto em diversas direções (horizontal, vertical, diagonal) e com uma determinada pressão, a qual varia de acordo com o objetivo do tratamento. Finalizando a aplicação do Dermaroller, é feita uma higienização completa da pele, removendo quaisquer resquícios de sangue (sim, sangra!) e na sequência será aplicado uma máscara cicatrizante para ajudar no processo de cicatrização.

micro-agulhamento-ares-estetica-lincoln-briniak-2Aguardando a anestesia fazer efeito. 🙂

Qual a sensação durante o procedimento?
Tudo irá depender da sensibilidade da sua pele. Confesso que inicialmente senti muito um pouco de desconforto, porém com o decorrer do procedimento acabei acostumando.

Qual é o tempo de recuperação?
A recuperação é surpreendentemente rápida e tranquila. No primeiro dia sua pele ficará um pouco vermelha e inchada, no segundo dia ainda estará um pouco vermelha e no terceiro dia já estará tudo normal. (Esse é o resultado da minha recuperação, a sua poderá ser mais rápida ou um pouco mais lenta).

micro-agulhamento-ares-estetica-lincoln-briniak-1Iniciando o procedimento.

Quantas sessões são necessárias?
Isso irá depender do diagnóstico feito por um profissional durante sua avaliação. O pessoal da Ares Estética previu em torno de 5 sessões para resultados bem evidentes e satisfatórios.

Onde posso encontrar esse tratamento?
Como já expliquei antes, estou fazendo diversos tratamentos na Ares Estética aqui em Curitiba, dentre os quais o Microagulhamento também faz parte.

Tranquilho né? Em breve irei mostrar como é a recuperação da pele nos dias após o Microagulhamento e também quais produtos eu tenho usado para a recuperação.

blog-lincooln-ares-estetica-2
Endereço: Rua Fernando Simas, 325, Bigorrilho.

Telefone: (41) 4101-1360
Funcionamento: de segunda a sábado, das 09 às 20 horas.

www.aresestetica.com.br 

www.facebook.com/arescuritiba