MÉTODOS E PRODUTOS PARA ACABAR COM A OLEOSIDADE DA PELE

POR

Eu sei, não existe nada pior do que viver com o rosto brilhando devido ao excesso de oleosidade da pele. Já testei diversos métodos e produtos que prometem amenizar esse problema, porém são poucos os que realmente funcionam. Sabendo disso, resolvi trazer para vocês os passos essenciais, além dos melhores produtos que tenho usado nessa batalha contra a oleosidade.

PASSO 1 – LIMPEZA
Bom, primeiro de tudo vamos levar em conta o que aprendemos na escola: água e óleo não se misturam. Jamais iremos conseguir eliminar a oleosidade de pele simplesmente lavando o rosto com água. Precisamos de um produto que auxilie na limpeza e remoção dessas impurezas, para que posteriormente possamos aplicar um produto que ajude a controlar a excreção de óleo da nossa pele.

Atenção: não repita esse processo mais de 3 vezes ao dia. Se você lavar seu rosto a cada vez que sentir o mesmo oleoso, o problema só irá piorar.

Dica: crie o hábito de fazer uma exfoliação facial semanalmente. Isso ajudará na remoção da pele morta e na eliminação de resquícios de oleosidade.

PASSO 2 – HIDRATAÇÃO
Sim, precisamos hidratar a pele. Um dos maiores erros no combate à oleosidade é deixar de hidratar a pele achando que a mesma ficará sequinha por mais tempo. A falta de hidratação ocasiona um aumento considerável na produção de óleo e não é isso que queremos, certo? Portanto precisamos de hidratantes específicos para pele oleosa.

PASSO 3 – PROTEÇÃO SOLAR
O protetor solar também se faz presente na vida de pessoas que sofrem com a oleosidade. Com inúmeras opções no mercado, novamente teremos que recorrer a produtos específicos para o nosso tipo de pele.

PASSO 4 – MAQUIAGEM
Esse passo pode ser ignorado por alguns, mas se eu fosse você ficaria atento aos produtos e suas funções, pois muitos deles contribuem bastante para uma pele mais sequinha. Começamos com o Primer, que além de preparar a pele pare receber os demais produtos, irá controlar a oleosidade expelida pelos poros – não saia de casa sem Primer. Anotou? Agora vem o Corretivo e Base, ambos específicos para a pele oleosa. Por fim temos o Pó, indispensável durante todo o dia – pode ser compacto ou solto, translúcido ou com cor. Pronto!

Não entrei em muitos detalhes, pois a intenção desse post é dar dica dos meus produtos favoritos, dentro da necessidade (pele oleosa) e dos passos básicos de limpeza, preparação e finalização da pele. Curtiu? Comenta aqui em baixo com é seu produto favorito no combate a oleosidade. Estou louco para saber e testar!